terça-feira, 14 de junho de 2011

Sepultura-Kairos


            Até que fim estou aqui de volta para escrever, depois de quase uma semana sem postar nada! O.O
            Nesse post vou falar um pouco sobre o Sepultura, o novo álbum de tal e colocar alguns vídeos da gravação de uma das músicas.
            O Sepultura é uma banda brasileira fundada em 1984, pelos irmãos Igor Cavelera e Max Cavalera, que são muito talentosos em suas respectivas funções, esses dois aí formaram a banda quando ainda cursavam o colegial, junto com eles a princípio estavam na banda também Paulo Jr. e Wagner Lamounier (esse último que saiu para formar o sarcófago e entrou em seu lugar o Jairo), pouco tempo depois quando Andreas Kisser entra na banda (no lugar de Jairo), isso em 1987, eles lançam o álbum “Schizophrenia”, esse foi o álbum que fez a banda disparar.
Depois veio a saída do vocal Max, porque o pessoal da banda achou que sua mulher (empresária da banda) estava apenas usando a imagem de seu marido e não era como no inicio e então a demitiram, Max não gostou e como dito acima saiu da banda, com isso, depois de muita “turbulência” a banda volta com o Derrick no vocal.
O “batera” também mudou saiu o Igor (para formar o Cavalera Conspiracy) e entrou em seu lugar Jean Dolabella.
            Hoje o Sepultura é uma das bandas braseiras mais respeitadas lá fora, também serve de inspiração para muitas bandas que estão começando agora.
            O Sepultura viajou e viaja o mundo inteiro fazendo shows em diversos lugares onde poucas bandas fariam, distribuindo seu som pesado para a alegria de muita gente :D
            Falando sério eu não gostava dessa banda até que um dia eu resolvi ir a um show, até hoje não sei porque :D, enfim, cheguei lá com meus amigos e “mermão” era só metal muito pesado e tinha muita coisa boa, até tocou Tortue Squad (abrindo)O.o, mas quando chegou o Sepultura nunca achei que ia dizer isso mas: “Sepultura é foda!!” Foi pura energia o show, eu fiquei pertinho da grade sendo amarrotado e amarrotando os da grade, até que foi tranqüilo, exceto pelo fato de que não dava para respirar :D
            Bom, a banda está lançando álbum novo previsto para 24 de junho chamado Kairos. Esse tem uma capa bem “dark” que foi feita pelo desenhista e fã Erich Sayers que explica o âmago de seu árduo trabalho: “Eu comecei a pesquisa pela palavra Kairos, que significa tempo, as ações que tomamos, e a repercussão positiva ou negativa que as seguem. Eu sabia que a imagem teria que ter asas e que de alguma forma ela deveria representar tempo. Conversando com Andreas, ele teve a idéia de uma caveira de gel. As ações e suas repercussões são representadas pelos braços, o fundo foi feito a partir de algumas fotos que tirei em uma viagem recente ao Marrocos – elas dão à composição uma qualidade mística”
            Confiram aí abaixo a capa do álbum, muito bem feita n?




Aqui confiram as gravações da música Kairos: (O segundo vídeo é muito bacana XD









Um comentário:

  1. Ai pessoal quero saber se é possivel o Sepultura lançar um dvd agora com a formação antiga..Max, Igor,...e tudo mais!????

    ResponderExcluir